quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Que foto devo postar no meu perfil???

As primeiras impressões contam, e hoje, isso significa nas redes sociais.

É por isso que a foto que você escolher para postar em seu perfil é muito importante. Você sabia que a primeira coisa que muitas empresas fazem quando recebem o seu currículo é vigiar-te no Facebook (como no hi5, orkut, stumbleupon, delicious, digg...)?  

Estas fotos devem:

* Transmitir uma sensação de confiança. Isso significa escolher uma foto que mostra o rosto e os ombros, olhando directamente para a câmara e contra um fundo branco.
    
* Uma foto tirada por um fotógrafo profissional projectos mais profissionalismo e a ideia de que você cuida da sua imagem profissional e pessoal. Este tipo de fotografia também geralmente cria um impacto maior do que uma de pior qualidade.
    
* Deve também transmitir o que você sente duma forma credível. Se a sinceridade é sua força, então é isso que a sua foto deve reflectir. Isso irá criar um sentimento de cumplicidade com a pessoa que está olhando para ele. 
O Facebook apresentou os 30 tipos mais comuns de fotos postadas em perfis e analisou cada uma delas. Abaixo estão alguns exemplos: 

1. Eu sou um homem de família Nessas fotos, o pai posa com seus filhos, transmitindo o seu compromisso para com eles e seu lado mais suave.

2. Eu amo o meu animal de estimação Não importa que tipo de animal de estimação você tem, eles formam uma parte importante de nossas vidas e por isso optamos por incluí-los na nossa foto do perfil.

3. Minha carreira As pessoas que estão focados na sua esfera própria e por que razão postar fotos de si mesmo falando sobre um evento. O compromisso total para os seus empregos. 

4. Eu tenho um namorado Algo que  muito dos casais fazem no início da relação é publicar uma foto de si junto - é uma forma de anunciar que está um ponto em ordem consolidar as suas relações. 

5. Fundo do céu Estas são fotos em que você só pode ver a pessoa e o céu no fundo. Embora este tipo de fotografia transmite uma sensação de calma, é sempre uma boa ideia para ter algum tipo de contexto em que as pessoas possam situar você. 

6. Em férias Quem não aprecia mostrando férias deles? Isso é típico de pessoas cujos corpos estão no escritório, mas sua mente ainda está em sua última viagem. 

7. Meus filhos Alguns pais orgulhosos optam por publicar uma foto de seus filhos em seu perfil. O problema é que as pessoas que estão o procurando não irá reconhece-lo.

8.
Foto de passaporte Eles tomaram a primeira foto que poderiam encontrar no seu computador. Prático pessoas que não gostam de perder tempo.

9. Nenhuma foto Evite isso. Ela transmite uma "atitude não me importo" e uma falta de confiança. 

10.
Fotografia de grupo Uma pessoa sociável que gosta de misturar a sua identidade em um grupo, como é irreconhecível para pessoas que não conhecemos.
Já sabes que tipo de foto vais escolher???

PS.: Desculpem os erros ortográficos mas o artigo era demasiado grande e por isso traduzi-o no Google Tradutor.

---
Bjx. da Ana!

Sem comentários:

Enviar um comentário